Ideias: Espetáculo



 












   Hoje, de manhã, acordei sobressaltada com algumas ideias. Pensei que seria interessante utilizar o Makey Makey para fazer um contraste entre o mundo acústico e o mundo da electrónica. Isto é,  em termos de estrutura de um eventual projeto final, deveria haver três secções:


Gamalão Acústico (Hapi Drum)


 


Gamelão com outros instrumentos (electrónico)



Gamelão Humano (Makey Makey)


       Ambiciono um espetáculo com muita interação entre performances e público. Por exemplo, o Gamelão Humano: começa por ser tocado apenas por uma pessoa e, ao longo da performance, de forma gradual, as pessoas do público comecem a integrar o instrumento. Assim era dada a oportunidade a todos os que se sentissem interessado a experienciar a sensação de tocar um instrumento dito de alternativo.
   

       No documentário "Ao alcance de Todos 2008", houve uma senhora com uma deficiência motora que, numa breve entrevista, expressou a sua opinião sobre o corpo e a dança. Este seu testemunho  fez-me refletir sobre o que realmente é importante na vida e o que realmente nos completa enquanto seres humanos. Assim sendo, idealizo também que, consoante a temática do espetáculo,  fossem gravados alguns testemunhos/opiniões de pessoas com necessidades especiais para que o público pudesse, da mesma forma que eu o fiz, refletir sobre a verdadeira felicidade.

----------------------------------------
          
     Depois de uma conversa com o meu pai, onde se manifestou um enorme interesse em desenvolver um Gomgo Chinês ele pergunta-me: - O que é o Gomgo chinês que tanto falavam?". Como explicar seria muito complexo mostrei-lhe o seguinte vídeo:


[Minuto 3:20]

          Sem fazer perguntas, o meu pai arranca-me o telemóvel das mãos e diz: 
- ESPETACULAR. Vou tentar fazer um. 




Comentários